ECG

Editora Central Gospel

Digite Abaixo o que você deseja pesquisar.

Ore por seus filhos


Crianças e jovens precisam das orações de seus pais. Mas que muitas das vezes precisa haver
alguma crise para que nos voltemos a Deus com petições de auxílio? Em 2 Crônicas 20.13, consta que toda de Judá em dificuldades e por isso toda população, inclusive as crianças, prostraram-se diante de Deus.
Não podemos desanimar no processo. Seguem abaixo duas sugestões para ajudá-lo a orar por seus filhos com eficácia e poder:
1.       Reconheça que seus filhos pertencem primeiro a Deus, e depois a você. Reconheça que o amor do Pai é ainda maior do que o seu amor por seus filhos. Reconheça que Deus influência seus filhos muito mais do que você. Admita sua própria dependência do Senhor para cumprir o chamado que ele lhe concedeu como pai e mãe. (Veja Jo 15.5).
2.       Seja um exemplo de integridade Cristã para seus filhos. Não seja responsável por seus eles levarem um estilo de vida que não deveriam. Esteja sempre disponível a orar não só por seus filhos, mas também com eles. Seja um confiável exemplo do caráter de Deus. Recorde-se das palavras do apostolo Paulo em 1 Coríntios 11.1: Sede meus imitadores como eu também de Cristo. Sua responsabilidade divina de paternidade é ser exatamente o que deseja que seus filhos sejam.       

Bíblia de Estudo Preparando Casais para a Vida. 
Barbara Rainey and Dennis Rainey.