ECG

Editora Central Gospel

Digite Abaixo o que você deseja pesquisar.

Cinco itens essenciais para deixar um legado


Uma das principais razões pela qual Deus estabeleceu o casamento foi para que as pessoas pudessem deixar às gerações seguintes um legado de acordo com a vontade do Pai. Reflita sobre essas cinco maneiras de passar adiante um legado que dure alem de seu tempo de vida
Aqui na Terra:
1.      Tema ao Senhor e lhe obedeça. Seu legado tem início no seu coração a partir do seu relacionamento com Deus. Em Salmos 112.1,2, está escrito: Louvai ao SENHOR! Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na Terra; a geração dos justos será abençoada.
      Em nosso primeiro natal juntos, demos um presente a Deus: um documento da escritura de nossa vida, casamento, família, relacionamento, e qualquer ministério e tarefas que o pai nos concedesse. O Todo Poderoso teve posse tudo isto. Mais de 17 anos depois, peguei o meu documento de escritura e refleti sobre tudo o que Deus havia feito por nós. Ele nos abençoou abundantemente! Hoje, mais de 35 anos após aquele Natal, ficamos maravilhados com tudo que Ele fez em nossa vida e família. Se você nunca tomou esse tipo de atitude, faça isso agora. Devolva a Deus o que realmente pertence a Ele: sua família!
2.       Reconheça as necessidades do mundo e tenha uma atitude de compaixão e ação. Em Mateus 9.36, esta escrito: E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, por que andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não tem pastor. Você e seu cônjuge podem deixar um legado se tiverem o compromisso de realizarem algo positivo no mundo. Ajam com a coragem para alcançar todos aqueles que necessitam.
3.           Orem juntos como casal, para que Deus os use no cumprimento de seus objetivos. Um homem do antigo testamento, chamado Jabez, orou, conforme está escrito em 1 Crônicas 4.10: Por que Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!... E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
    Jabez pediu a Deus que Ele lhe abençoasse, expandido sua influência sobre as pessoas ao seu redor; pediu também que Deus não deixasse cair em tentação e que sempre estivesse com ele. Sua oração reflete o coração de um Homem que verdadeiramente desejava que Deus o usasse em seu Reino. Devemos orar com as mesmas intenções.
4.        Ajude seu cônjuge a valorizar e aproveitar bem seus dons e habilidades. Ajude-o a reconhecer o quanto Deus já tem usado os dons que Ele mesmo concedeu ao seu esposo ou esposa. Juntos, sejam ativos em igreja local que seja fiel ao ensinamento da palavra de Deus e que tenha uma visão para a comunidade.
5.         Peça a Deus que dê a seus filhos um senso de orientação, propósitos e missão. O desafio é deixar aos seus filhos uma visão para o futuro, e não apenas uma herança qualquer. Lembre-se das palavras de Neil Postman: “Nossos filhos são mensageiros vivos enviados por nós à um tempo e geração que não conheceremos”.         

Bíblia de Estudo Preparando Casais para a Vida. 

Barbara Rainey and Dennis Rainey.