ECG

Editora Central Gospel

Digite Abaixo o que você deseja pesquisar.

Como melhor podemos construir um casamento forte?

Gênesis 2.24 apresenta quatro diretrizes para construir um casamento forte e Santo. Não se tratam de múltiplas escolhas; as quatro são necessárias para termo êxito.  
1.       Deixem. Ou seja, demonstre que você está independente da casa onde passou a infância. É surpreendente o numero de pessoas que não consegue fazer isso. Elas podem parecer muito adultas e agir de maneira muito sofisticada, mas, na verdade nunca deixaram de estar agarrada à saia da mãe. O conselheiro diz que 90% de todos os problemas conjugais podem remontar à incapacidade de deixar pai e mãe.
2.       Apeguem-se. Ou seja, formem um vinculo permanente com seu cônjuge. Quando Deus une duas pessoas, é para sempre. “Até que a morte os separe” é mais do que um lugar comum; é um voto que fazemos que expressa o compromisso um com o outro na aliança.
3.       Sejam fisicamente íntimos, Ou seja, torne-se uma só carne com seu cônjuge na relação sexual. A intimidade física vem depois que as paredes do compromisso firmaram totalmente o relacionamento.
4.       Sejam transparentes. Isto é, esforce-se para ter o tipo de intimidade emocional em que você e seu cônjuge possam ser totalmente abertos e francos um com o outro. O casamento se torna uma verdade alegria quando você se sente banhado pelo calor de saber que outra pessoa o aceita por inteiro.
Avaliem-se e dêem notas um ao outro como casal nos quatro componentes para construir um casamento. Onde vocês estão marcando pontos? E onde vocês precisam trabalhar? Em seguida orem para que Deus lhes dê bom êxito como casal em cada uma dessas áreas de seu relacionamento.

Bíblia de Estudo Preparando Casais para a Vida. 
Barbara Rainey and Dennis Rainey.