ECG

Editora Central Gospel

Digite Abaixo o que você deseja pesquisar.

Trabalhe como vive o SENHOR

Trabalhe como vive o SENHOR
Percebemos um grande desequilibro na comunidade cristã em relação ao trabalho. Ou ele nos motiva e tornamo-nos focados em excesso nele, ou sofremos com péssimos hábitos que resultam em um desempenho medíocre.
Com uma abordagem totalmente bíblica, precisamos ensinar os nossos filhos a trabalharem.
A Bíblia insiste para que não trabalhemos apenas para os homens, mas para glória de Deus. O apostolo Paulo escreveu: E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao SENHOR e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da Herança, por que a Cristo o, senhor, servis (CL 3.23,24) .
Nossos filhos precisam saber que deslizar pelo caminho e dar-se bem com o mínimo possível de conseqüências não enganará ninguém indefinidamente. Mais importante ainda, não enganará a Deus – quem no final determinará se uma pessoa pode ser ou não usada para Seus propósitos.
Precisamos ensiná-los a empenharem-se para terem excelência em tudo que fizerem. Devemos desafiar cada filho, dentro das capacidades que lhe foram dadas por Deus, a estar acima da multidão, a procurar padrões mais elevados de desempenho e a tornar-se tudo que o Senhor lhe concedeu para ser com seus talentos.
Precisamos educar e instruir nossos filhos que o Altíssimo tem ocupação para eles. Contudo por mais nobres que estas possam ser, precisamos exortá-los para que não as adorem ou fiquem viciados nelas. O Senhor Criou o trabalho para que confiássemos e honrássemos a Deus durante o processo, e não para que ele se tornasse um ídolo.
Isto significa que, como pais, devemos ser exemplos de uma visão saudável do trabalho. Devemos trabalhar como vive o SENHOR, mostrando aos nossos filhos, como um verdadeiro seguidor de Jesus mantém o Cristo, e não suas realizações profissionais, no centro de sua vida.

Bíblia de Estudo Preparando Casais para a Vida. 
Barbara Rainey and Dennis Rainey.