ECG

Editora Central Gospel

Digite Abaixo o que você deseja pesquisar.

Uma Parceria Divina

Você deseja ser uma esposa maravilhosa ou esposo maravilhoso? Se a resposta for positiva, saiba que Deus quer ser seu sócio, e grande parte de sua responsabilidade nesta sociedade é orar por seu esposo ou esposa.
                A oração eficaz é pedir a Deus que faça o que ele deseja fazer na vida de seu cônjuge. O Senhor ama responder esse tipo de petição porque quer que o marido e esposa venham a conhecê-lo, testemunhá-lo operando ativamente, e que cresçam cada vez mais com ele. 
                O que você gostaria de ver acontecer em seu relacionamento? Em Thiago 4.2, esta escrito: Cobiçais e nada tens; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Mas você pode dizer. Mas eu não sou ninguém! Entretanto Tiago diria, como está escrito em Thiago 5.17: Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós e, orando pediu que não chovesse, e por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. Mas ainda assim suas orações fizeram com que uma seca durasse três anos (1 Rs17.1). Todo o tempo, vá para Deus com suas necessidades e petições, já esperando o agir dele em seu favor!
                Um dos meus costumes quando oro antes das refeições (estando com minha esposa ou não) é orar por Babara. Geralmente oro para que ela experimente as coisas do Senhor, enquanto ainda o restante das tarefas durante o dia, e peço também que ela cresça em fé. Em outras ocasiões, como antes de sair para o trabalho, seguro sua mão e entrego sua vida e preocupações a Deus em oração.
                Achegue-se perante o trono de Deus em favor de seu cônjuge, solicitando um conhecimento mais profundo do amor do pai. Ore por um crescente desejo de seguir e obedecer a Cristo. Peça a deus que conceda ao seu cônjuge maior reconhecimento dos benefícios de caminhar com Ele, e que a fidelidade, a alegria, a paciência, o autocontrole, a disciplina e outras virtudes que provem do caráter do Senhor continuem a desenvolver-se.
                Ore por seu cônjuge. Ele precisa de suas orações, e você e eu precisamos praticar mais.

Bíblia de Estudo Preparando Casais para a Vida. 
Barbara Rainey and Dennis Rainey.